Chocante! Mais de 50% dos brasileiros nunca viajaram de avião

Esta pesquisa foi feita para quem gosta de viajar, levando em consideração que 100% das pessoas que começaram a pesquisa, disseram que curtem pegar as malas e conhecer lugares novos. Mas, quem não curte, não é mesmo?

E quando falamos de viagem um dos transportes mais associados ao assunto, é o avião. E apesar de ser muito popular no mundo inteiro, grande parcela dos brasileiros nunca andaram no grande veículo de metal que cortam as nuvens do céu.

Essas informações foram coletadas através de uma pesquisa feita pela eCGlobal.com, com o objetivo de identificar o comportamento dos usuário da rede a respeito do planejamento, preferências de formas de viagem, hospedagens, dentre outras.

Como foi feita a ação?

Pegando o gancho do Dia Mundial do Turismo, foi estudado as várias possibilidades de abordar o tema na rede, incluindo a criação de uma ação no dia específico, além de um desafio em que a eCGlobal procurou engajar seus usuários da forma mais orgânica possível.

No gancho da ação, a equipe da rede decidiu incrementar os dados registrados com uma pesquisa, da qual foram coletadas mais de 500 respostas, dentre uma pesquisa de 30 questões.
As respostas

– Como os brasileiros planejam as viagens?

No que diz respeito à organização, os brasileiros possuem aspectos mistos na categoria. 35% dos usuários afirmaram planejar suas viagens com três meses de antecedência. Em contrapartida, 27% e 13%, das pessoas ou se organizam faltando um mês para a viagem ou em cima da hora, respectivamente.

A pesquisa indicou também que, no geral, as pessoas se programam para viajar em família e preferem aproveitar a folga quando tudo já está pago.

Planejamento de viagem

Maioria dos participantes da pesquisa preferem se planejar com antecedência I Reprodução: eCGlobal 

– Viajando nas nuvens

Uma das respostas que se destacou das demais foi que 66% dos usuários que participaram da pesquisa afirmaram nunca terem viajado de avião. Os votantes justificaram que a grande barreira em fazer uma viagem de avião é o valor muito alto das passagens, já outra parcela alegou ter medo de voar.

Já a pequena parcela, de 34%, que viajou de avião elegeu a Gol como a melhor companhia aérea do Brasil. Apesar de vencedora, a Gol quase perdeu para a Latam e a Azul.

Gol é eleita a melhor companhia aérea pelos brasileiros que participaram da pesquisa I Reprodução: eCGlobal

– Cheguei no destino, e agora? Onde vou me hospedar?

A maioria dos brasileiros que participaram da pesquisa, cerca de 34%, afirmaram ficar em casa de parentes ou amigos quando viajam para algum lugar. Mas a disputa foi acirrada nessa questão.

Os hotéis e pousadas ainda continuam muito populares no ramo, já que 33% e 25%, respectivamente, das pessoas se hospedam nesses locais. Apenas 7% das pessoas preferem alugar casas.

Já na procura de locais para passar a estadia de férias, 37% dos brasileiros preferem realizar suas buscas pelo site da Trivago.

 

A Trivago é o site de viagens mais pesquisados pelos brasileiros I Reprodução: eCGlobal

Enquanto no quesito promoção para viagens o site do Peixe Urbano ganhou de lavada.

 

Peixe Urbano eleito o melhor site para promoção de viagens I Reprodução: eCGlobal

Concluímos que na rede ecglobal.com, viajantes, é o que não faltam e os brasileiros estão cada vez mais preocupados em organizar suas viagens de maneira fácil, barata e prática.

Além das pesquisas, na eCGlobal os usuários participam ativamente de atividades diversas, como: perguntas de múltipla escolha, batalha entre marcas e empresas, desafios interativos e mais!

Ah, vale lembrar que participando de atividades e pesquisas como esta, os usuários acumulam pontos para trocar na loja virtual da rede e podem concorrer a prêmios.

Se ainda não faz parte da maior rede que conecta consumidores e marcas da América Latina, cadastre-se agora!

 

Leia também:

Convide amigos e ganhe mais eCPoints!

Natura se destaca no mercado pela produção responsável de seus produtos