Qual a importância da televisão na sua casa, durante esse período da pandemia?

Segundo última pesquisa realizada pela rede eCGlobal, entre os dias 11 a 18 de agosto, o uso da televisão durante a pandemia e o consumo dos conteúdos televisionados aumentou e também foi possível eleger, com base na opinião dos participantes, quais as emissoras com melhores conteúdos por categoria. 

 O estudo aconteceu com a participação de 1.500 respondentes de todas as regiões do país, sendo a maioria do sexo feminino, em um total de 55% mulheres e 45%homens.  

Foram levantadas informações sobre aparelhos de TV e conteúdos televisionados no geralComeçamos questionando sobre a importância da televisão para os participantes e as respostas foram:  

59% consideram a TV algo muito importante; 37% disseram ser necessário; 4% são indiferentes à TV II Reprodução: rede ecglobal.com

Sobre o tempo que eles costumam passar assistindo TV, 27% afirmaram ficar mais de 5h assistindo; 22% disseram que ficam em torno de 3 a 4 horas na televisão, enquanto 14% informaram que ficam, em torno de 2h na frente da tv. 

Já quando o assunto é o tamanho da tela, para 27% disseram que 50″ é o tamanho ideal. 18% falaram que 40 e 43 são os tamanhos mais adequados.  

A Tv por assinatura teve um aumento significativo de assinantes durante a pandemia, conforme mostram os gráficos68% dos participantes têm tv por assinatura e, desses, 30% assinou durante a pandemia.

32% assinaram Sky; 22% assinaram a NET; 13% Claro TV II Reprodução: rede ecglobal.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando se trata de canal fechado, os participantes da pesquisa que disseram ter algum pacote de TV por assinatura, os melhores canais fechados são:  

  • Telecine 28%  
  • HBO 15%  
  • Discovery H&H 9% 

 Sobre a emissora com a melhor programação de esportiva e de filmes, a rede Globo levou o pódio com mais da metade dos votos 

 

Quando se trata dos melhores telejornais, os votos mudaram um pouco, mas a rede Globo continua sendo apontada com a melhor emissora,  

  • 40% disseram que é a Rede Globo;  
  • 29% disseram que era Rede Record  
  • 12% preferem os telejornais da Tv Band 

 

E as novelas leva a rede Globo ao topo novamente, dessa vem com uma diferença grande dos votos

65% disseram que é a Rede Globo; 15% disseram que era Rede Record; 13% preferem as novelas do SBT II Reprodução: rede ecglobal.com

 

De acordo com o gráfico é possível identificar que a emissora com os melhores programas de auditório é o SBT, com mais da metade dos votos. 

  •  54% disseram que é a SBT;  
  • 23% disseram que é a Tv Globo  
  • 13% preferem os programas da Rede Record 

 

 

Sobre a programação em geral das emissoras, os participantes da pesquisa responderam que:  

46% disseram que é a programação da Rede Globo é melhor II Reprodução: rede ecglobal.com

Rede Record e SBT apareceram empatadas com 18% cada 6% preferem a programação da TV cultura. 

De acordo com os participantes da pesquisa, podemos concluir que a televisão é item de extrema importância para as pessoas, inclusive, na pandemia. Não é à toa que 27% das pessoas afirmaram que passam mais de 5 horas assistindo TV e, 30% assinaram algum pacote de tv por assinatura. Além disso, 27% dos participantes afirmaram que o tamanho ideal de televisão é 50″.   

 Quando perguntados sobre as emissoras de canal aberto por categoria, as respostas ficaram concentradas nas maiores do Brasil: Rede Globo, SBT, TV Band e Rede Record. Embora a TV globo tenha sido escolhida como a que possui a melhor programação no geral, a pesquisa mostrou que a SBT tem os melhores programas de TV, já que mais da metade optaram pela emissora.  

 

Quer fazer parte da maior rede de pesquisas da América Latina? É muito fácil, faça seu cadastro na rede ecglobal.com e participe das pesquisas, atividades e interaja com outros usuários a respeito do mercado de consumo. Além disso, você ganhará pontos, dos quais poderá acumular para trocar por vale-presentes em nossa loja virtual exclusiva.