Será que o brasileiro tem realmente mania de remédio? 75% dos usuários da rede eCGlobal afirmaram se automedicar

brasileiros se automedicam

A humanidade hoje aumentou a sua expectativa de vida, graças ao avanço da medicina e, consequentemente, os produtos derivados dos estudos de saúde são essenciais para o mantimento dessa expectativa.

Sabendo de tudo isso, a rede eCGlobal comemorou o Dia da Farmácia, com várias postagens a respeito sobre esse tipo de negócio, informando sobre o crescimento das farmácias no Brasil, para abordar de uma maneira mais orgânica e natural como era a relação dos usuários da rede com a farmácia.

 

Como foi feita a ação?

No primeiro post do dia, foi informado aos usuários sobre um pouco da história das farmácias, para em seguida ser perguntado a opinião deles sobre o assunto. 

E na maioria dos comentários, os usuários alegaram repararem no grande aumento do número de farmácias espalhadas por suas cidades.

Reprodução: rede eCGlobal

Um dos painelistas chegou a sinalizar sobre como a variedade de farmácias melhora na experiência da compra de remédios. 

“Onde eu moro tem muitas farmácias, uma em cada esquina, e o lado bom é que dá para pesquisar os preços”, disse a usuária Rosilene Nascimento da Luz. 

 

Em uma atividade aberta, um dos usuários afirmou que notou a melhora no serviço e comparou o mesmo com o padrão das farmácias dos Estados Unidos.

“As farmácias atualmente estão muito parecidas com o padrão americano. Tem quase de tudo, só falta virar mini lojas de supermercado”, disse o usuário Danilo Oliveira.

 

Mania de remédio?

Será mesmo que o ditado popular de que brasileiro tem mania de doença é verídico?

Segundo o mini survey, realizado na rede eCGlobal, 75% dos participantes afirmaram se automedicar.

Além disso, os brasileiros frequentam bastante as farmácias do país.

Grande parte dos usuários que responderam a atividade de mini survey na rede eCGlobal afirmaram irem na farmácia entre duas e três vezes num intervalo de trinta dias.

Outra parcela das pessoas que participaram da atividade alegaram frequentar farmácias pelo menos uma vez por mês. Totalizando as duas respostas, pode-se afirmar que 61% dos brasileiros frequentam farmácias ao menos uma vez a cada mês.

Reprodução:  rede eCGlobal

Brasileiros amam cuidar da saúde

Com a ação do Dia da Farmácia pode-se perceber uma relação muito boa dos brasileiros com o setor de vendas de produtos para a saúde, o que pode explicar ser um dos motivos para o aumento repentino do número de estabelecimentos da área espalhados por várias cidades de todas as cinco regiões do Brasil.

Com os resultados obtidos na ação, também foi possível identificar que o brasileiro gosta de cuidar de sua saúde e integridade física, já que, pelo menos, 60% das pessoas afirmaram irem na farmácia pelo menos uma vez no mês.

Se ainda não faz parte da maior e mais antigas redes que conecta consumidores e marcas da América Latina, cadastre-se agora! Entre e ainda fature de primeira 100 pontos para trocar em nossa loja virtual.

 

Leia também: 

Convide amigos e ganhe mais eCPoints!

Chocante! Mais de 50% dos brasileiros nunca viajaram de avião

Natura se destaca no mercado pela produção responsável de seus produtos