23% das brasileiras utilizam maquiagem todos os dias

Freqüência no uso de maquiagem

Criada há aproximadamente mais de 3 mil anos A.C, a maquiagem é um os itens prediletos de algumas pessoas, sejam mulheres ou homens. Utilizados por muitos para destacar a beleza facial, a maquiagem é quase um item universal, tem em todos os locais e culturais, das maneiras mais singulares possíveis.

Que a maquiagem é bem popular já deu para entender, mas o que poucas pessoas sabem é que mais de 20% das mulheres brasileiras utilizam maquiagem todos os dias. Pelo menos, é isso que afirma a última pesquisa da rede eCGlobal.

 

 

frequência no uso da maquiagem

No gráfico pode se observar que apenas 13% dos votantes utilizam maquiagem uma vez na semana. I Reprodução: rede eCGlobal

 

Mas, por quê as pessoas gostam tanto de maquiagem?

Para os participantes da atividade, a maquiagem é algo ligado essencialmente à auto-estima da pessoa, já que mais de 85% dos votantes apontaram que a maquiagem faz bem para auto-estima.

A auto-estima pode ser um dos maiores motivos que as mulheres gostam tanto da maquiagem, contudo, elas podem simplesmente gostar de usar para se sentir diferentes ou outros motivos que são particulares de cada pessoa.

 

Está em dúvida do que comprar de presente? Dê maquiagem!

Em outra atividade, podemos perceber que os usuários da rede eCGlobal apontaram a maquiagem como um bom item para se presentar alguém. A opção mais popular foi a de entregar um simples batom.

 

 

Maquiagem de presente

No seguinte gráfico percebemos as preferências de presente I Reprodução: rede eCGlobal

 

Aprofundando mais, entre as melhores marcas de maquiagem, a Natura e O Boticário saíram como as favoritas.

 

Melhores marcas de maquiagem

Nas batalhas, as marcas que saíram vencedores foram: O Boticário e a Natura. I Reprodução: rede eCGlobal

 

Conseguiu descobrir um pouco mais sobre o universo das maquiagens? Quer fazer parte de pesquisas como essa e ainda ganhar pontos para trocar na nossa loja virtual? Basta se cadastrar na maior rede que conecta consumidores e marcas da América Latina!