Brasileiros e shoppings: lojas de departamento são consideradas indispensáveis no ambiente

É fácil perceber que o shopping center é eleito, pelos brasileiros, como passatempo oficial. O local, famoso por reunir várias atrações, lojas e serviços em um local só, atrai pessoas por inúmeros fatores que agrega.

De acordo com a última pesquisa, realizada pela rede eCGlobal na segunda semana de janeiro, mais de 90% dos participantes consideram os shopping centers uma opção de passeio seguro.

Com a facilidade de encontrar tudo, seja comida, cinema, lugar para fazer compras e até mesmo resolver problemas, os brasileiros costumam frequentar mais shoppings por um motivo: compras.

Apesar da versatilidade desses ambientes de compras do século XXI, 40% dos mais de 1.400 participantes da atividade afirmaram que preferem ir ao shopping para realizar as famigeradas compras. Em seguida, a opção que aparece é um tanto interessante: 28% das pessoas alegam ir ao shopping quando estão entediadas.

 

Fazer no shopping

40% das pessoas vão ao shopping para fazer compras II Reprodução: rede eCGlobal

 

Lojas Indispensáveis 

Quando questionados sobre qual loja não poderia faltar em hipótese alguma nos grandes shopping centers brasileiros, as Lojas Americanas foi uma das mais citadas com mais de 110 menções em mais de 600 comentários.

Em seguida veio a C&A com mais de 70 menções, e a Renner com mais de 65 menções.

 

Lojas Indispensáveis

Ranking das Lojas Indispensáveis nos shoppings nacionais II Criação: eCGlobal

 

Já em uma atividade com batalhas de marcas, quando foi questionado aos participantes para escolherem, numa batalha, somente uma loja de departamento e somente uma de fast-food, os vencedores acabaram sendo C&A e McDonald’s, respectivamente.

 

McDonalds, C&A

A C&A e McDonalds são as mais queridas em seus respectivos setores II Reprodução: rede eCGlobal

 

Já num comparativo entre uma loja com variedades de marcas esportivas (Centauro) e uma loja específica de artigos esportivos (Adidas), as pessoas preferiram a Adidas.

Centauro Adidas

Lojas com uma marca são mais queridas, do que uma loja que vende mais de uma marca. II Reprodução: rede eCGlobal

Serviços aos cidadãos 

Em uma postagem realizada na rede eCGlobal foi exposto aos usuários sobre a utilização de instituições que prestam serviços aos cidadãos, tais como: SACs, bancos e Detrans dentro dos shoppings.

Nos comentários, as pessoas afirmam aprovar esses tipos de serviço no local. A usuária Cristiana Cassimiro afirma que gosta da praticidade da ocasião.

 

“Posso fazer tudo em um lugar só”, diz Cassimiro.

 

Na atividade seguinte, mais de 800 pessoas afirmaram que continuam no shopping após resolver algum compromisso nesses tipos de instituições.

 

Faça seu Cadastro

Venha também fazer parte da eCGlobal.com e opine na maior e uma das mais antigas redes que conecta consumidores e marcas da América Latina! Participe e ainda fature pontos para trocar em nossa loja virtual.