Skincare – O que você precisa saber de cuidados com a pele

De 11 a 25 de junho, a eCGlobal realizou uma pesquisa sobre o tema Cosméticos com o objetivo de coletar dados sobre as preferências nesse segmento, especificamente para a realização de Skincare, ou seja, a famosa rotina de cuidados com a pele.
A amostra da pesquisa obteve a participação de 1.054 pessoas com grande presença do sexo feminino, na faixa etária de 25 a 54 anos, residentes em todo o Brasil. 

Das pessoas que participaram da pesquisa, os estados que se encontraram com forte presença foram: São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. 

 

Os dados indicam que 93% dos participantes possuem uma rotina de cuidados com a pele do rosto, enquanto 7% indicam não terem. A maioria considera muito importante ter esse cuidado.  


 

Ao perguntarem se seriam consumidores de produtos para cuidados com o rosto, 100% afirmaram que sim. 


 

Os 3 cosméticos essenciais que não podem faltar na lista de compras em uma rotina de Skincare citados são, respectivamente: hidratante para o rosto, protetor solar e creme anti-idade.  


 

Quem optou por “outro”, elegeu a máscara facial como produto não citado para a lista de compras. 
 

A frequência de compras para esses produtos, indica uma periodicidade mensal de 35% e a maioria prefere obter esses produtos em lojas físicas. 


 

Questionados sobre quantos produtos de Skincare costumavam comprar, 35% afirmaram adquirir em média 3 produtos, enquanto 9% responderam comprar 5 ou mais.  

42% dos participantes gastam em média R$ 51 a R$ 100 com cosméticos para cuidados com o rosto. 
 

   

 

As formas de pagamentos mais utilizadas nas compras de cosméticos são: dinheiro (29%) e cartão de crédito à vista (23%). 

69% estão abertos a conhecerem novas marcas de produtos, enquanto 19% preferem ser fiéis a que já utilizam. 

   

Entre as 10 marcas mais conhecidas de cosméticos para o rosto, os participantes citaram, respectivamente: Avon (848), Dove (545), Nívea (518), Natura (518), O Boticário (512), Cicatricure (464), Asepxia (462), Johnson & Johnson (443), L’Oreal Paris e Eudora (379). 


 

A respeito das que foram utilizadas pelo menos uma vez durante a rotina, citaram, respectivamente: Avon (500), Natura (406) e Nívea (402). 
 

   

Avon, La Roche e Natura foram consideradas as melhores marcas para produtos de skincare pelos participantes. 


 

La Roche, Mary Kay e O Boticário são consideradas as marcas mais caras de produtos para cuidados com o rosto. 


 

Para as marcas mais populares apontadas são: Avon, Nívea e Natura. 


 

79% dos participantes afirmaram nunca terem experimentado uma marca de cosméticos vegana.  

Para conhecer um produto vegano, a maioria afirmou ter muito interesse (45%) e interesse (37%).  


 

Na pesquisa podemos visualizar que 100% dos participantes são consumidores de cosméticos para cuidados para o rosto. 

Os principais produtos considerados na hora de comprar são protetores solar e hidratante, das marcas Avon, Dove e Nívea. 
 

E você o que achou da pesquisa? Você já possui uma rotina diária de Skincare? Comente! 

 

Este é apenas um dos temas que abordamos na ecglobal.com. Se você ainda não faz parte dessa rede social, aproveita e se inscreve aqui: www.ecglobal.com.