Fãs de doces? 33% dos brasileiros afirmam que não existe hora para comer doce

brasileiros amam doces

Um bom doce poderia ser considerado facilmente a oitava maravilha do universo para muitas pessoas. E os brasileiros estão inclusos nessa lista de adorar um uma bala, um pirulito e chocolates.

Em pesquisa coletada na rede eCGlobal em dezembro de 2019, mais de 16% dos brasileiros que responderam a atividade afirmaram que consomem doces todos os dias da semana.

 

consumo de doces

 Consumo de doces pelos participantes da pesquisa; amostra (288) II Reprodução: rede eCGlobal

 

O resultado impressionante não difere de outra questão, quando os participantes da atividade são questionados sobre qual horário consomem doces. Apesar das respostas serem mistas, mais de 33% dos brasileiros confirmaram não terem nenhum horário para consumir as delícias açucaradas.

 

 

  • E qual seria o horário ideal para o consumo de doces?

De acordo com a nutricionista Gabriella Guerrero em entrevista para o blog de Saúde do Portal IG, o melhor horário para consumir doces é depois do almoço, já que o açúcar será misturado com os outros nutrientes consumidos na refeição do início da tarde.

Nesse aspecto, os brasileiro mandam bem, afinal de contas, na pesquisa 32% afirmou consumir doces após o almoço. Ademais, 12% das outras respostas alegaram que comem doce depois de qualquer refeição e outros 11% preferem comer doces pela tarde.

horário de comer doces

Horário que os participantes da atividade geralmente comem doces; amostra (284) II Reprodução: rede eCGlobal

 

 

  • Snack pode ser considerado um doce?

Antes de entrar no assunto snack, será que os brasileiros sabem o que é esse tipo de comida? 

Segundo a pesquisa da eCGlobal 80% das pessoas sabem o que significa snack, em contrapartida, 20% dos participantes afirmaram não ter conhecimento do que seria um snack.

Em tradução literal do inglês, snack significa lanche, uma comida rápida, fácil e prática para se alimentar. Geralmente os snacks são associados aos lanches da tarde, como: salgadinhos, iogurte, biscoitos e etc. 

Mas, o que poucas pessoas sabem é que alguns doces podem ser considerados snacks, tais como: chocolates em mini-barra e saquinhos de doces também.

 

 

  • E qual o doce predileto dos brasileiros?

No meio das atividades entre perguntas abertas, fechadas, quizes e batalhas, os brasileiros elegeram os doces da marca Mondelez como os queridinhos. 

A empresa que é dona de doces, como: Bis, Lacta, e o famoso biscoito Oreo. A Mondelez ganhou quase todas as batalhas realizadas na rede eCGlobal, perdendo apenas para a Nestlé na batalha dos chocolates em barra.

 

  Batalhas realizadas na rede eCGlobal II Reprodução: rede eCGlobal

 

 

Vale relembrar que pesquisas, como a que foi apresentada, fazem com que os usuários ganhem incentivos como pontos dos quais podem ser acumulados e posteriormente trocados por produtos, serviços e vale-presentes na loja virtual da rede eCGlobal.

Que tal, fazer parte da maior rede de pesquisa da América Latina e descobrir que responder pesquisas pode ser muito mais vantajoso do que você pensa? Vamos lá, é muito fácil –> http://bit.ly/entrenaecglobal