Mais de 70% dos brasileiros pretendem comemorar a Semana Santa

Páscoa na Quarentena

Um dos feriados cristãos mais famosos e aguardados do mundo chega neste final de semana, contudo, a sua comemoração será um pouco diferente da dos anos anteriores. 

 

Devido a pandemia do Covid-19, as família terão que comemorar a Páscoa em quarentena, mas, isso não será barreira para que os fiéis o almoço especial da sexta-feira santa e a troca de ovos no domingo de Páscoa.

 

De acordo com a pesquisa realizada na semana da Páscoa na rede ecglobal.com, 52% dos usuários que participaram da dinâmica afirmaram que pretendem ir aos mercados físicos para comprar os ingredientes do almoço da semana santa. 

 

Outros 10% afirmaram que compraram os ingredientes via aplicativo e mais 10% alegou que irá comprar comida pronta via app. 

 

Apenas 15% dos usuários alegaram que não irão comemorar o feriado este ano por causa do Covid-19. Além de 12% que apontam nunca comemorar o feriado cristão

 

Ovos de Páscoa

Já sobre a compra de ovos de Páscoa, 54% dos participantes da atividade afirmaram que farão a compra dos itens que mais representam o feriado no mundo. Os usuários alegam que farão as compras em lojas virtuais, ao invés das físicas. 

 

Segundo eles, as marcas que vendem os ovos mais gostosos do mercado, são:

 

  1. Cacau Show
  2. Nestlé
  3. Lacta

 

Os usuários escolheram a Cacau Show como a campeã dos ovos de Páscoa. A marca venceu duas batalhas contra a Lacta e a Nestlé, e a Nestlé venceu apenas uma batalha contra a Lacta, fazendo com que a última marca perdesse o pódio para a Cacau Show e a Nestlé.

 

Ovos de Páscoa mais gostosos

Batalha entre as marcas de ovos de Páscoa mais gostosos

 

Entretanto, quando falamos de Páscoa na rede a marca mais lembrada no feriado foi a Nestlé, que recebeu mais de 51 menções em uma pergunta aberta, além das pessoas que citaram marcas subsidiárias da empresa como: Kit Kat, Garoto, dentre outras. A Cacau Show foi mencionada 57 vezes e a Lacta 34.

Causas sociais no feriado da Páscoa

Nas comemorações deste final de semana, levando em consideração aos vários problemas econômicos e de saúde, algumas empresas se empenharam na realização de projetos sociais para a festa. O Outback, por exemplo, doou seus ovos de Páscoa para alguns mercados de bairro fazendo com que os pequenos negócios vendam os ovos do restaurante e utilizem o valor arrecadado em benefício próprio. 

 

A Lacta prometeu entregar 500 mil ovos para pessoas em situação de vulnerabilidade, e a Cacau Show tomou a iniciativa de doar R$ 1 milhão para o Governo do Estado de São Paulo na intenção de ajudar o estado na compra de respiradores para os hospitais mais necessitados no combate ao Covid-19. Sem citar outras milhares de empresas que se mobilizaram para prestação de serviços sociais neste feriado Cristão.

 

Na pesquisa realizada pela eCGlobal, os entrevistados também foram questionados sobre trabalhos sociais e como eles estavam se comportando referente ao assunto no meio desta pandemia. 65% dos entrevistados afirmaram que não realizaram nenhuma ação social nesta Páscoa. Quando questionados sobre os possíveis motivos de terem realizado ou não à ação as respostas foram:

  • 23.44% das pessoas afirmaram que a situação que estamos vivendo os fazem querer ajudar as pessoas 
  • Entretanto, outros 23,44% afirmaram que devido a mesma situação os fazem ter medo de sair de casa para ajudar as pessoas 
  • 12.50% alegam que sempre fazem ações sociais em períodos como a Páscoa
  • 20.31% alega que não fez nenhuma ação, mas pretende realizar
  • E por fim, outros 20.31% afirmaram que não se planejaram para realizar nenhum tipo de ação neste feriado

 

Uma Feliz Páscoa

Comemorando o feriado ou não, a Páscoa não deixa de simbolizar mais um capítulo triste de 2020, mas com esperança. Em momentos como o que a sociedade está vivendo, fica evidente que ainda assim as pessoas estão tentando seguir com a normalidade e não deixar a pandemia atrapalhar suas vidas, e suas comemorações.

 

A rede eCGlobal deseja uma excelente Páscoa para todos vocês!