Netflix é eleita a melhor plataforma de Streaming, diz pesquisa da eCGlobal

Netflix é eleita melhor streaming

Todo mundo sempre desconfiou que a Netflix era a Rainha dos streamings, mas a última pesquisa realizada na rede eCGlobal.com reforçou a sobenaria que a empresa americana de mais de 20 anos tem sob as suas demais concorrentes.

Lançada como serviço de streaming no Brasil em setembro de 2011, a Netflix começou apenas distribuindo conteúdos de filmes e séries de outros estúdios sem precisar pagar pelo aluguel do mesmo. Para consumir os conteúdos as pessoas bastavam apenas fechar uma assinatura com a plataforma tendo o custo de R$ 15 ao mês.

Hoje, com mais de 160 milhões de assinantes e funcionando em mais de 190 países, a Netflix é considerada a melhor plataforma de streaming da atualidade por 73% dos 248 brasileiros que responderam a pesquisa sobre streamings na rede ecglobal.com. no dia 17 de fevereiro.

Em seguida, no ranking aparece o Prime Video, serviço de streaming da Amazon, com 9% dos votos, e o terceiro lugar ficou com Telecine Play com 6% dos votos;

 

Brasileiros escolhem a Netflix como a melhor plataforma de streaming II Reprodução: ecglobal.com

 

Contudo, apesar do serviço de streaming está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros, 32% dos usuários que participaram da pesquisa afirmaram não serem assinantes de nenhuma plataforma de streaming.

 

Consumo de filmes e séries

 

  • Filmes

 

Uma das opções de passatempo e lazer para muitas pessoas, é poder ligar sua televisão e assistir algum filme ou seriado durante a semana. 

Na seguinte pesquisa, pode-se perceber que apesar da frequência em que as pessoas assistem filmes durante a semana é bastante mista, há uma predisposição maior para assistir filmes de duas a três vezes neste intervalo de tempo de 7 dias.

filmes-frequência

Brasileiros apresentam um equilíbrio na frequência de filmes que assistem durante o período de uma semana II Reprodução: ecglobal.com

 

  • Séries

 

 

Indo para a mini-pesquisa realizada na comunidade dedicada a Netflix dentro da rede ecglobal.com, onde as pessoas podem discutir, trazer novidades, sugestões e contar o que gostam de ver na plataforma de streaming mais popular do planeta, foi realizado algumas atividades à respeito do comportamento dos telespectadores sobre séries.

Na mini-pesquisa percebe-se que as pessoas gostam de assistir séries com muitas temporadas, variando a opinião à respeito apenas da quantidade de episódios.

Os participantes da pesquisa alegam preferir séries com temporadas grandes II Reprodução: ecglobal.com

 

Já sobre a duração dos episódios, mais de 55% dos participantes alegaram que preferem assistir séries com o tempo tradicional de duração por episódio: de 30 a 40 minutos.

Partindo para a preferência de temáticas, 24% dos participantes da atividade afirmaram que preferem assistir à séries de ação, seguida pelas séries policial (18%) e de cotidiano (17%).

 

Ação é o gênero predileto II Reprodução: ecglobal.com

 

Também quer entrar na comunidade do Netflix e falar sobre as novidades, compartilhar opiniões sobre as novas séries e filmes da plataforma? Então, entre em nossa rede e venha participar desse mundo onde consumidores, produtos e marcas se encontram!