O quê os brasileiros preferem comprar no Natal?

Presente para adultos

Ah, o Natal! Considerado por algumas pessoas uma das épocas mais alegres, felizes e lindas do ano. Apesar de ser uma data religiosa, a festa acaba se tornando um período de muito movimento não só no Brasil, mas como, em diversos países do mundo.

Segundo a pesquisa realizada pela rede eCGlobal nas primeira duas semanas de dezembro, mais de 90% dos brasileiros costumam dar presentes neste período de fim de ano. O resultado desta pesquisa pode orientar sobre qual a melhor opção de presente para as compras de Natal de acordo com a opinião do público da eCGlobal.com.

358 pessoas das 423 que participaram da pesquisa, afirmaram que a melhor opção de presente de Natal para um adulto seria a compra de uma roupa.  Em seguida, os participantes da pesquisa elegeram os eletrônicos como um bom presente de Natal. A terceira e quarta opção ficou para os tênis e celulares, respectivamente.

 

Presentes para adultos

Resultado de pesquisa: presente para adulto I Divulgação: rede eCGlobal.

 

Roupa parece ser uma boa opção não só para os adultos, mas também, para a criançada. Em uma pergunta de múltipla escolha, mais de 200 pessoas acreditam que presentear com roupa é também uma das melhores opções de presentes infantis, seguido pelos bonecos(as) e calçados.

 

Presentes para crianças

Resultado de pesquisa: presente para criança I Divulgação: rede eCGlobal.

 

 

E, onde vão comprar?

Para os brasileiros que participaram da pesquisa, as lojas físicas ainda continuam sendo a melhor maneira de fazer as compras de Natal, já que 60% dos participantes votaram nesta opção. Contudo, de acordo com a pesquisa é perceptível que muitas pessoas ainda preferem comprar pela internet, opção que obteve 40% dos votos das pessoas.

Já quando questionados sobre qual seria a melhor loja para realizar as compras de natal, vários comércios foram citados, tais como: Ri Happy, Shopping Time, Lojas Americanas, Submarino, dentre outras.

Em uma das respostas abertas, um participante que não teve sua identidade revelada, informou que prefere as Lojas Americanas dentre as demais, devido a variedade de produtos e o preço mais acessível do que as demais lojas.

Já para outro participante, que também não teve sua identidade revelada, a Shoptime seria o melhor local para as compras: “Shoptime tem coisas maravilhosas do exterior e adoro as ofertas do canal”, disse o participante.

 

E quanto os brasileiros pretendem gastar no Natal deste ano?

Já os valores variam de acordo com a idade. Os jovens de 25 a 34 anos, por exemplo, pretendem gastar até R$100 no período de Natal. Enquanto, os adultos de 35 a 44 anos planejam gastar mais de R$200 reais com as compras de Natal. 

De acordo com a pesquisa da eCGlobal, as pessoas preferem dividir os valores gastos em parcelas no cartão de crédito. 

 

Resultado de pesquisa: forma de pagamento I Divulgação: rede eCGlobal.

 

Através desta pesquisa realizada na rede eCGlobal.com, pode-se observar um engajamento interessante, do qual extrai-se idéias e opiniões dos usuários para o direcionamento de ações e melhores decisões para a época do Natal. 

Se não faz parte da rede, venha participar agora e concorra a prêmios depois de participar de pesquisas como esta! A eCGlobal deseja boas compras para vocês, assim como, um Feliz Natal!

 

Faça parte da família eCGlobal → http://bit.ly/entrenaecglobal