Os participantes da rede ecglobal.com respondem o que estão fazendo para manter o entretenimento na pandemia.

Participantes do estudo destacam marcas e produtos que estão garantindo a diversão durante a pandemia.

Mesmo com tantas mudanças e incertezas acontecendo nesses últimos mesesem uma pesquisa realizada na rede ecglobal.com sobre como as pessoas estão lidando com o entretenimento durante este período de pandemia, mostrou que muitos hábitos mudaram, mas também reforçou o laço das relações em casa e a presença permanente de alguns produtos e marcas. 

Realizada entre o período de 22 de junho à 07 de julho, o estudo contou com a participação de 1.008 respondentes de todas as regiões do paísque informaram o que estão fazendo para conseguir manter o ambiente divertido e diminuir o estresse. Também foi possível identificar que quase 50% das pessoas afirmam que conseguem curtir com o entretenimento oferecido na pandemia. 

 Os participantes da nossa pesquisa afirmaram que se divertem durante a pandemia e, quando perguntamos quais os dispositivos mais usados, os smartphone (66%); Laptop/Notebook (13%)e o computador de mesa (11%.) foram os mais citados  

Brasileiros informam que conseguem curtir com o entretenimento oferecido na pandemia II Reprodução: ecglobal.com 

  Como a as medidas de prevenção e cuidados aumentou, as opções de entretenimento tiveram que ser limitarem à casa das pessoas, sendo assim, a maior parte dos respondentes encontraram a sua diversão por meio da internet: 

 

 

  Consumo da tecnologia e novos hábitos em casa 

 Um dos de passatempo e lazer para muitas pessoas, é poder ver um filme ou uma série com toda família. E segundo a pesquisa, pode-se perceber aumento da frequência em que as pessoas estão assistindo televisão durante o isolamento. Praticamente 80% das pessoas informaram que estão ficando na frente da TV por mais tempo o programa mais assistido é: 40% preferem séries, 27% os filmes e novelas e outros programas 10%. 

A maioria dos respondentes estão passando horas em frente a televisão II Reprodução: ecglobal.com 

   Ainda sobre televisão39% das pessoas que participaram da pesquisa disseram ter Net/Claro em casa como serviço de TV por assinatura. 26% tem SKY.  Na sequência conseguimos identificar que 65% deles tem algum serviço de streaming por assinatura em casa 

A Netflix é soberana entre os serviços de streaming II Reprodução: ecglobal.com 

 Indo para o setor de redes sociais, quase 80% dos respondentes informaram que aumentaram o tempo de uso durante a pandemia, e a rede mais acessada foi o Facebook com 43% dos votos 

A maioria dos participantes consideram os itens frutas, legumes e verduras indispensáveis nas compras do supermercado. II Reprodução: ecglobal.com 

Outras opções de entretenimento também foram citadas. Ouvir música, teve 88% dos votos. E o meio mais utilizado para ouvir música é o streaming Spotify com 28%. 

  

Por fim, perguntamos sobre os videogames, onde 52% informaram que jogam essa modalidade, sendo que 5% dos participantes da pesquisa informaram que passam entre 1 e 3 horas jogando. 27% entre 30 minutos 1 hora. 23% entre 3 e 6 horas e o local predileto para realizar os jogos é no celular ou tablet. 

  

Com esse estudo, conseguimos perceber que as marcas estão bastante presentes no dia a dia dos brasileiros na quarentena, as necessidades estão sendo readaptadas e, para acompanhar essas mudanças, as empresas estão buscando novas formas que se aproximar e oferecer melhores produtos e serviços para seus consumidores. Ficou claro também que a internet e o uso da tecnologia é o fator principal para que as pessoas consigam se entreter neste período dentro de casa. 

 

Está gostando de acompanhar nossas pesquisas? Então, entre em nossa rede e venha participar desse mundo onde consumidores, produtos e marcas se encontram!