Quais foram as marcas que mais se destacaram na pandemia?

Nessa quarentena o mercado empresarial se movimentou bastante para não perder suas vendas, além de ter feito ações memoráveis de solidariedade e conscientização no meio desta pandemia. Muitas empresas conseguiram o feito de marcar as pessoas se destacando das as demais de alguma forma.

 

Na última pesquisa feita pela rede ecglobal.com, entre os dias 01 e 08 de junho nas 5 regiões do país, 90% dos respondentes do levantamento alegam que sempre acompanharam as novidade do mercado de consumo. Boa parte deles aponta que o canal, por onde mais recebem essas notícias são as páginas das redes sociais de marcas e empresas, reforçando mais uma vez como é importante o mercado investir neste canal.

 

Para eles o setor bancário, higiênico e de delivery foram os mais promissores durante a pandemia.

 

setores que mais se destacaram na pandemia

Setores do mercado que mais se destacaram na pandemia II Reprodução: rede ecglobal.com

 

Para 100% dos participantes, a pandemia acabou trazendo destaque para algumas marcas do mercado. As mais lembradas pelos usuários foram: 

 

 

  • Itaú
  • Ambev
  • Magazine Luiza
  • Nestlé

 

 

E-Commerce

 

Direcionando a pesquisa para assunto específicos, os e-commerces como Dafiti e Zattini, que comercializam roupas de várias marcas tiveram um maior destaque nesse setor. Algumas das marcas citadas pelos usuários também estão as lojas Renner, Riachuelo e o Mercado Livre.

 

No setor de lojas de departamento, a C&A foi a mais lembrada dentre os usuários, seguida pela Renner e Riachuelo. Apesar de não se encaixam nessa categoria, muitos respondentes lembraram também da Magazine Luiza e as Americanas.

 

Lojas de departamento que mais se destacaram na pandemia

Lojas de departamento que mais se destacaram na pandemia II Reprodução: ecglobal.com

 

E é claro, que um dos grandes destaques de venda e entrega durante os 90 dias de isolamento social foram os marketplaces. E finalmente, depois de tanto citada, a Magazine Luiza apareceu em segundo lugar como o marketplace predileto da pandemia.

 

marketplaces mais lembrados da pandemiaMarketplaces mais lembrados da pandemia II Reprodução: rede ecglobal.com

 

Deliveries e entrega

 

E quando falamos de isolamento social, um dos serviços que brilhou nessa quarentena foram os deliveries, e é claro que entre eles teve uma marca que se destacou dentre as demais.

 

A empresa brasileira, iFood, recebeu a posição  principal no pódio de vencedores. O app de entrega de comidas foi escolhido por 77% dos usuários como o grande destaque do setor. Logo em seguida, apareceu: UberEats, Rappi e o Pedidos Já.

 

O iFood está crescendo cada vez mais no país e na América Latina. Segundo dados divulgado pela empresa no ano passado a mesma conseguiu dobrar suas entregas em um período de 12 meses.

ifood cresce suas entregas em 116% no intervalo de um ano. II divulgação: ifood

ifood cresce suas entregas em 116% no intervalo de um ano. II Divulgação: ifood

 

Supermercados

 

E é claro, que os serviços de entrega não se limitaram somente as comidas prontas. Buscando inovar no meio da pandemia e manter a ordem de restrições de saída às ruas, os supermercados nacionais começaram a fazer entregas de seus produtos via delivery. O serviço foi utilizado por 45% dos usuários que participaram da pesquisa.

 

As entregas feitas pelos mercados fizeram sucesso entre os participantes da pesquisa, já que 63% dos mesmos alegam que ainda vão continuar usando o serviço, mesmo após o fim da pandemia.

 

De acordo com os usuários, os mercados de bairro tiveram o maior destaque do setor durante a quarentena. Das grandes redes, apareceu o Carrefour em 2° lugar, Extra e Pão de Açúcar, em 3° e 4°, respectivamente. 

 

Já as marcas de comida mais memoráveis foram:

 

  • Kit Kat (Snacks doces)
  • Elma Chips (Snacks salgados)
  • Piracanjuba (Queijos)
  • Sadia (Salame e Presento)
  • Três Corações (Café)
  • Coca-Cola (Suco e refrigerante)
  • Ambev (Bebidas Alcóolicas)

 

Por fim, a Nestlé foi escolhida por mais de 50% dos participantes como a marca que teve mais presença no setor de alimentos.

 

 

Marcas do setor alimenticio que tiveram maior destaque na pandemia.

Marcas do setor alimenticio que tiveram maior destaque na pandemia. II Reprodução: ecglobal.com

Quer participar de mais pesquisas como a apresentada acima? Você ainda ganha recompensas depois de responder às mesmas! Quer saber mais? Acesse ecglobal.com