SAIU! Conheça o estudo que usou o Net Love Score ® (NLS). Indicador exclusivo que mede o nível de conexão entre marcas e consumidores.

Depois de muita pesquisa, esforço e dedicação, saiu o resultado do indicador exclusivo da eCGlobal: O Net Love Score ® (NLS) 2020. 

Neste período em que estamos vivendo, único em nossa história, este estudo traz à tona uma preciosa avaliação sobre as marcas, seu comportamento e ações que foram realizadas em paralelo, durante esse processo de isolamento e pandemia. 

 A pesquisa colheu informações de mais de 2.140 pessoas, entre 27 de abril a 05 de junho de 2020 e foram mais de 35 categorias e 8 segmentos de mercado alcançado. 

 Cada categoria teve, em média, 305 avaliações: 

Além de ser uma amostra das empresas mais presentes e queridas do mercado nacional, o levantamento serve como um ponto de partida para entender melhor as vontades e anseios do consumidor e, é claro, conhecer e divulgar as marcas que mais se conectam com o interesse do seu público. 


No top 10 do ranking desta edição, encontramos não apenas gigantes tais como: Whatsapp, Netflix, Youtube, mas também as recém-chegadas ao mercado, como: Uber e NubankAcompanhe abaixo:

O Nível de Conexão entre consumidor e marca foi avaliado individualmente e, em cada categoria, nos 28 atributos relacionados à qualidade, identidade, identidade aspiracional, propósito, meio ambiente, afeto, desejo, envolvimento, entre outros.  A avaliação ocorreu por uma escala de concordância de 11 pontos onde os consumidores avaliavam cada uma das marcas. 

Por conta do momento de realização da pesquisa, na pandemia da Covid-19, observamos que as marcas das categorias que adquiriram um protagonismo maior neste período, acabaram tendo um desempenho potencializado.  

Sendo assim, as categorias que se fizeram presentes mais recorrentemente (Redes Sociais, Celulares, Bandeiras de Cartão de Crédito), foram também as que melhor desempenharam a capacidade de criar fortes conexões com seus consumidores.

Some-se a isto, marcas que já tinham um apelo emocional e tradicional muito forte (Coca-Cola e Sadia) e marcas que vem se solidificando emocionalmente com os consumidores (Nubank). 

 

Quer saber mais sobre esse estudo? Acessa a  nossa rede e venha acompanhar esses resultados com exclusividade.