68% dos participantes da rede ecglobal.com consideram a qualidade do produto como o mais importante na decisão de compra.

Confira o resultado da relevância de algumas marcas e produtos, sobretudo, em tempos de pandemia.

Depois de mais de 100 dias de quarentena, novos hábitos foram adquiridos dentro e, quando necessário, fora de casa. O corre corre diário, a falta de tempo para quase tudo e, na maioria dos casos, desejando passar mais tempos em casa, não é mesmo?

E agora com esse oportunidade de sobra, muitos estão aproveitando para aprender a cozinhar, cuidar de plantas, praticar aulas online de todos os tipos, retomar o hábito da leitura, curtir um filme com a família, cuidar de cada cantinho do lar e por aí vai. 

Uma pesquisa feita na rede ecglobal.com, com 1.005 respondentes, entre o período, revelou que as buscas por determinados produtos, como eletrodomésticos, móveis de escritório, produtos de limpeza e outros, estão em alta. A marca e qualidade dos produtos são fatores cada vez mais decisivos na hora da compra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A maioria dos respondes informaram que, ao realizar uma compra, o item mais relevante é a qualidade do produto, seguida do preço. 

 

 

Quando perguntamos sobre as marcas prediletas e o motivo, as diversas respostas apontam a mesma resposta da questão anterior: a qualidade.

E quando questionamos sobre o carrinho de compras do mercado, a preferência maior é para frutas, legumes e verduras, com 48%:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também foi questionado sobre os produtos de limpeza mais usados durante este período, já que a higienização é primordial para evitar uma contaminação pelo Coronavírus.

O resultado para uma pergunta de múltipla escolha dos produtos mais utilizados para limpeza da casa foi desinfetante com 67%, seguido pelo sabão em pó com 60%. E dos produtos de higiene pessoal, o que eles mais estão usando é o álcool gel com com 59% dos votos dos respondentes.

Na nossa nuvem de palavras também conseguimos identificar que as pessoas estão buscando por eletrodomésticos, dentre eles os mais procurados:  TV, máquina da lavar, aspirador de pó, batedeira e cafeteira.

Com tantas mudanças, a verdade é que esses novos costumes poderão ficar ou não dentro de nossas rotinas diárias, mas o que queremos é que se mantenham seguros e que tudo isso passe logo.

 

Veja abaixo 4 dicas para ajudar a facilitar o processo de higiene do dia a dia ao chegar em casa:

1 – Tire os sapatos e coloque em local seguro, se possível separe um outro calçado para utilizar exclusivamente dentro de casa.

2 – Deixar carteiras, mochilas e chaves na entrada de casa, para diminuir o risco de contaminação

3 – Deixar um frasco com álcool na entrada de casa, para realizar a higienização primária ao chegar.

4 – Aproveite esse tempo de maneira inteligente e só saia de casa se for necessário!

 

A ecglobal.com é uma rede social que vai além da conexão entre pessoas e marcas, lhe ajuda a consumir de forma mais inteligente e, sobretudo, lhe oferece dados e informações de utilidade pública.

Quer participar das pesquisas da eCGlobal.com? Só clicar no link e se cadastrar.