DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS – CUIDADO & COMPORTAMENTO

O dia mundial dos animais vem como forma de celebrar todos os bichos. São realizadas palestras entre outros eventos em todo o mundo, como forma de conscientizar e incentivar a adoção. A  Ecglobal conduziu um estudo com 1000 brasileiros, para entender o comportamento dos donos de pets, desde a alimentação a saúde.  

 

100% dos entrevistados têm animais de estimação. Percebemos que 82% optaram pela adoção, enquanto que 18% compraram. Dentre os animais listados, em destaque abaixo os escolhidos pelos usuários: Cachorro (80%),  Gato (44%), Pássaro (15%) e Peixe (9%). 

A idade dos bichos varia, sendo 3 a 5 anos a maior porcentagem (48%) e mais de 10 anos a menor (11%).   

Os sentimentos mais mencionados sobre o significado dos animais para as pessoas são: Família, amor, companheiro, amigo e alegria. Com isso podemos entender o grande valor sentimental que os participantes possuem com seus animais. 

Quais as preferencias quando se trata de rações prontas e naturais? E o custo com a alimentação? 

Nossos participantes sinalizaram que preferem alimentar seus pets apenas com a ração pronta (51%). Já 45% afirmam mesclar ração com alimentos naturais e 4% preferem uma alimentação mais natural para os bichinhos. O valor médio gasto em alimentação, incluindo petisco, varia entre 51 e 100 reais, de acordo com 35%.  

As top 5 marcas de ração que os participantes costumam comprar são: Pedigree como a mais citada, sendo seguida pela Golden,Premier, Royal Canin e  Whiskas. 

E sobre petiscos e brinquedos? 

Dos participantes, 77% sinalizaram que compram petisco, tendo as marcas de petisco mais citadas foram: Pedigree ocupa novamente o primeiro lugar, em seguida temos a Whiskas , Premier e Purina. Já sobre os brinquedos 75% afirmam que os pets possuem algum brinquedo, e as marcas de brinquedos mais citadas foram os da Petlove, Petz , Kong  e Chalesco . 

Em relação ao cuidado com seu pet, qual a rotina da ida ao petshop? 

A maioria afirma levar seus bichos ao petshop (61%), tendo uma frequência de ida ao petshop mensal, segundo 36%. O serviço mais adquirido é o banho com 84% das indicações. Já sobre outros serviços a ida ao veterinário é a maior escolha tendo 25 menções sendo seguida pela vacinação com 7 menções. 

Sabemos como planos de saúde são importantes, tanto pela praticidade quanto pela questão financeira, porém 94% afirmaram que os pets não tem plano de saúde. Esta é uma oportunidade para as empresas do segmento atuarem com mais publicidade e promoções. 

Sobre a moda pet, seu bichinho possui roupinhas? 

Sabemos que muitas pessoas gostam de deixar seu pet no estilo e que existe um mercado de várias opções de roupinhas e acessórios, de conforto e estilo. Contudo 63% não compram roupas para o Pet.  

As marcas de roupa mais citadas foram: PetLove, Zee Dog e Petz . Além disso, tivemos 10 indicações de fabricação própria de roupas. 

Quando falamos em Pets, qual a marca mais lembrada? 

Sobre a Lembrança de Marca, temos um top 10 com marcas mais citadas pelos participantes, tendo no pódio a Pedigree em primeiro lugar, sendo seguida pela Petlove em segundo e a Petz em terceiro, as demais marcas citadas foram a Cobasi, Golden, Purina, Royal, Whiskas, Premier e Canin . 

Podemos destacar que a grande maioria prefere adotar animais, além de que a ida ao petshop está presente na rotina do pet, sendo quinzenal ou mensal. Já sobre a alimentação as rações prontas ainda são as favoritas. 

As Marcas que mais se destacaram no estudo foram: Pedigree, Whiskas e Petlove. 

Você concorda com o que os participantes sinalizaram?  

Comente!    

Este é apenas um dos temas que abordamos na ecglobal.com. Se você ainda não faz parte da rede, aproveita e se inscreve aqui: www.ecglobal.com