Dia das Mães em tempos de Covid-19: o que muda e o que continua na comemoração da data no Brasil?

Enfim, chegou o Dia das Mães! Data tão especial, regada de amor e carinho que, infelizmente, terá que ser comemorada de uma maneira diferente este ano. Mas, não precisa desanimar. A data não será menos importante ou menos afetiva por causa disso.

 

A pandemia da Covid-19 atrapalhou os planos de muitos brasileiros e pessoas ao redor do mundo, mas segundo a última pesquisa da rede eCGlobal, o impacto do vírus mundial não irá atrapalhar a comemoração do feriado mais importante do segundo semestre.

 

A pesquisa, que contou com a participação de 1857 brasileiros das 5 regiões do país entre os dias 9 e 22 de abril, aponta que todos os respondentes pretendem comemorar o Dia das Mães de 2020.

 

Além disso, dentre as quase 2 mil respostas: 80% dos usuários alegaram que irão comprar presente para sua matriarca este ano, mesmo no meio da pandemia. Os 20% restante alegou diversos motivos por optarem a não darem presente no segundo domingo de maio. Dentre alguns dos motivos estavam: falta de dinheiro, a mãe não estar mais viva e a própria quarentena.

 

Onde Comprar os Presentes?

 

Mesmo com o isolamento social, mais de 400 pessoas que responderam a pesquisa afirmaram que vão às ruas comprar os presentes. Enquanto, 70% afirmou que farão as compras em lojas virtuais.

 

Dentre as opções de lojas para compras, a mais querida pelo usuários que responderam a pesquisa foi a Lojas Americanas com 50% dos votos. 

 

Lojas para Comprar presente do Dia dos Mães

Melhores lojas para Comprar presente do Dia dos Mães II Reprodução: rede eCGlobal

 

Dentre os 24% que afirmaram que farão as compras em outra loja, alguns dos estabelecimentos citados foram:

 

E a forma de entrega? 

 

Dos 80% de brasileiros que irão comprar presentes para suas mães, 70% desse percentual vai entregar o mesmo no dia oficial da data comemorativa, ou seja,  no 10 de maio. Os outros 30% de mães presenteadas só vão receber os mimos após o fim do isolamento social. 

 

Ademais, 58% dos usuários que farão a entrega no dia afirmaram que suas mães irão receber o presente pessoalmente da mão deles; 26% comprou pela internet e colocou o endereço da matriarca como ponto de entrega e outros 16% fretaram um serviço de entrega após comprarem o presente.

 

O Dia das Mães é um marco simbólico, afinal de contas, todas elas merecem carinho e respeito todos os dias, não apenas no segundo domingo de maio. Então, mesmo que não haja presentes ou visitas a casa da mãe este ano, não deixe de acreditar que dias melhores virão.

 

A comemoração de 2020 talvez não seja tão próxima (fisicamente), como a dos anos anteriores, mas sempre pode ser especial e regada de amor e consideração por que isso todos podem fazer até mesmo a distância <3