DIA DO SORVETE – AMADO POR TODOS

No mês que chega a Primavera, o dia 23 de setembro, é marcado pela comemoração da existência de uma das iguarias mais amadas por todos: o sorvete. E não é para menos! Essa deliciosa sobremesa, apresenta diversos tipos e sabores para todos os gostos e bolsos! E o melhor de tudo, combina perfeitamente com o clima tropical do Brasil.  

A Ecglobal reuniu dados sobre as preferências no consumo de sorvete, que foram coletados de 31/08 a 06 de setembro. 

A amostra indica que 58% dos participantes são do sexo feminino e 42% do sexo masculino, e sua faixa etária varia entre 25 a 54 anos.

 

A maioria dos entrevistados se localizam em: São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, Minas Gerais e Paraná. 

 

 

99% dos participantes afirmam consumir sorvete. Em seguida, 98% afirmam que todos em sua casa gostam do produto. Questionados o quanto gostavam de sorvete, 78% afirmaram gostar muito. 


 

57% dos participantes afirmaram que o tipo de sorvete que mais consomem é o de massa, ou seja, o industrializado. A frequência no consumo de sorvete é de uma vez (25%) e de duas a três vezes por semana (30%). 

   

 

Para 61% dos entrevistados, o lanche da tarde é o melhor momento para o consumo de sorvete. E para 82%, esse momento é com a família.

 
 No consumo de sorvetes industrializados as marcas mais procuradas são Kibon (34%) e Nestlé (26%). Para quem optou por outro, citou: Oggi, Eskimó e Artesanal.  

   

   

A sensação que os participantes possuem ao consumir a marca preferida de sorvete, respectivamente, é: prazer (216 menções), satisfação (117 menções), felicidade (71 menções) e alegria (69 menções). 

   

 

O top 10 dos sabores de sorvete citados são: Chocolate (270), Flocos (125), Napolitano (105), Morango (79), Creme (56) Passas e Coco (32), Abacaxi (31), Frutas (25)e Pistache (24). 

A preferência de consumo é pelo sorvete puro, segundo 62%, enquanto 38% preferem com algum acompanhamento. 70% dos entrevistados preferem consumir sorvete em casa. O meio de compra para este produto se definiu: 46% inclui na lista do supermercado e 41% vai na sorveteria. 

Em relação a embalagens, as de 02 litros (44%) são as mais escolhidas pelo consumidor. O ticket médio gasto em sorvetes varia entre R$ 16 a R$ 30 (47%). 

   

 

Para os últimos três meses, 59% dos participantes afirmam que mantiveram o mesmo consumo do produto.  71% das pessoas não lembram de terem visto alguma propaganda. 

No resultado da pesquisa podemos destacar que o sorvete é um alimento de grande consumo pela maioria dos entrevistados. E o melhor momento para esse consumo é no lanche da tarde e em família.  

Dentre as marcas listadas, pela preferência de compra, os destaques foram para Kibon (34%) e Nestlé (26%).  

A Kibon foi eleita a marca referência do segmento. 

E você, concorda com as indicações dos membros da ecglobal.com sobre o consumo de sorvetes? Comente! 

Este é apenas um dos temas que abordamos na ecglobal.com. Se você ainda não faz parte dessa rede, aproveita e se inscreve aqui: www.ecglobal.com