[Pesquisa] Black Friday: hábitos e consumo dos brasileiros

Você participou da nossa pesquisa sobre a Black Friday? Chegou a hora de ver os resultados!

Quando falamos em Black Friday, todos tem uma experiência diferente pra contar. Entretanto, há um sentimento em comum: é dia de promoção! Pensando nisso, a eCGlobal resolveu fazer um estudo sobre os hábitos de consumo dos brasileiros para a data, através de uma pesquisa quantitativa, com mais de 900 respostas.

>>Oportunidades

De acordo com 94% dos nossos opinadores, a Black Friday é uma boa oportunidade para realizar compras. O grande dia promocional já está tão inserido no calendário do brasileiro que, por esse motivo, 70% dos entrevistados afirmam fazer economias durante o ano para realizar as compras especificamente nesta data

>>Foma de pagamento

Para os 83% que já realizam compras na Black Friday, a maioria prefere pagar através do cartão de crédito (58%) e desses, 45% costumam parcelar em 2 ou 3 vezesHá também aqueles que preferem pagar à vista, seja em dinheiro (32%) ou no débito (14%).

>> Black Friday e Natal

Se você está preocupado(a) em se empolgar nesta Black Friday e extrapolar nas compras, saiba que isso é comum para 53% dos nossos usuários, os quais gastam além do que o programado.

Apesar dos gatos, as economias feitas são visíveis até mesmo para outras datas comemorativas: 73% dos nossos opinadores adiantam suas compras de Natal para economizar um dinheirinho a mais.

Para este ano, você já sabe o que quer comprar na Black Friday? Pois nossos usuários, sim! Veja algumas das opções abaixo:

Itens como passagens de avião, produtos de beleza, brinquedos, livros, entre outros, apesar da menor quantidade de votos também foram considerados por alguns usuários. Quais desses  itens você irá considerar para a Black Friday deste ano?

Confira algumas dicas e mais resultados da pesquisa através da nossa Rede eCGlobal: Clique aqui